terça-feira, 4 de julho de 2017
 
     
 
Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e IFC assinam memorando de entendimento
 
     
 
 
 
Júlia Martins, César Fonseca, Anders Berntell, Benedito Braga, Mônica Porto e Stela Goldenstein (Foto: GRuiz - Comunicação SSRH)
 
     
 
A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a Corporação Financeira Internacional (IFC), entidade do grupo do Banco Mundial que é a implementadora do 2030 Grupo de Recursos Hídricos (WRG). Esta, por sua vez, é uma plataforma multiatores para tratar de questões relacionadas à água e acelerar reformas que garantam a sustentabilidade no gerenciamento de recursos hídricos.
O memorando assinado garante o interesse mútuo da SSRH e a IFC de trabalhar para o intercâmbio de experiências e melhores práticas em matérias de desenvolvimento, gestão e proteção dos recursos hídricos. “Temos muito interesse em desenvolver projetos e trocar experiências na questão de recursos hídricos, notadamente na questão de controle de cheias, um problema que afeta diretamente a Grande São Paulo”, apontou o secretário Benedito Braga.
A assinatura é um passo inicial de aproximação para definição de áreas de interesse e possíveis projetos de cooperação. Além do secretário Benedito Braga, participaram da solenidade Anders Berntell, diretor executivo do 2030 Grupo de Recursos Hídricos/IFC, a secretária adjunta da SSRH Mônica Porto, o representante da IFC para a América Latina César Fonseca, a representante da IFC para São Paulo Stela Goldenstein e a coordenadora de projetos da IFC Júlia Cadaval Martins.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias