quarta-feira, 5 de julho de 2017
 
     
 

Secretário Benedito Braga participa de evento internacional sobre saneamento no Quênia

 
     
 
 
 
 
     
 
O Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, participa de evento internacional que acontece no dia 6 de julho em Nairóbi, Quênia. O Fórum de Investimentos no Subsetor de Saneamento de Nairóbi é promovido pela Companhia de Água e Esgoto de Nairóbi com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development – USAID). O principal foco do encontro será discutir fontes de financiamento para projetos da área de saneamento e apresenta-los para investidores interessados.
“Teremos algumas discussões importantes como a questão do provimento de serviços de saneamento em áreas urbanas de ocupação habitacional irregular. Este é um problema recorrente em grandes cidades de países menos desenvolvidos, como Nairóbi, São Paulo e Cidade do México”, ressalta Benedito Braga.
 
Preparação ao Fórum Mundial da Água
Nos dias 7 e 8 de julho acontecerá, também em Nairóbi, a reunião do “Board” de governadores do Conselho Mundial da Água. O encontro é mais um dos eventos preparatórios para o Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília de 18 a 23 de março de 2018.
“O Fórum Mundial da Água é importante na discussão de meios técnicos, institucionais e financeiros para garantir a segurança hídrica no mundo em geral e em nosso país em particular. É preciso criar infraestrutura, governança e fontes de financiamento para que a segurança hídrica seja gerada e para que todos possam ter o acesso à água potável e ao saneamento”, lembra Benedito Braga, que também é presidente do Conselho Mundial da Água, entidade promotora do Fórum Mundial da Água.

 
     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias