quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
 
     
 
Braga participa de evento internacional preparatório para o Fórum Mundial da Água
 
     
 
 
 
     
 

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, participa nesta quinta-feira (11/01), em Brasília, da mesa de abertura do II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade. O evento, que é preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, prossegue até sexta-feira e tem o objetivo de “discutir a cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações, abordando-a com uma visão ampliada e indo além da concepção usual que a reduz a mero recurso material”.

 

Na pauta do Seminário, está a colaboração na “criação de pontes e promoção de encontros, visando uma aliança global pacífica pela conservação e o uso consciente da água, além da garantia do recurso a todas as comunidades”. O evento ainda vai contar, no encerramento, com uma celebração ecumênica, com representantes de diversas tradições culturais e espirituais, como Budismo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Pentecostal, Candomblé, Umbanda e Indígenas. As inscrições são gratuitas.

 

Fórum Mundial da Água

Os debates do Seminário Águas Pela Paz são preparatórios para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março, também em Brasília. O evento é promovido pelo Conselho Mundial da Água e tem como realizadores o Governo do Distrito Federal e o Governo Brasileiro. O secretário Benedito Braga é também o presidente do Conselho Mundial da Água.

 

O 8º Fórum conta com a participação de governantes, parlamentares, juízes, promotores, setor privado academia, organizações da sociedade civil, instituições intergovernamentais e empresas públicas, que elaborarão uma mensagem solicitando o uso das melhores práticas e políticas para gerir esse bem comum. “Os riscos associados à segurança hídrica global são amplamente reconhecidos e implicam em um conjunto complexo de fatores, incluindo a população crescente, a erosão do capital natural, clima incerto no futuro, crescente disparidade econômica e diferentes acessos às necessidades humanas básicas. A segurança hídrica é, antes de mais nada, uma prioridade política que chama a atenção de todos nós”, lembra Benedito Braga.

 

Mais informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água: http://www.worldwaterforum8.org

Mais informações sobre o Águas Pela Paz (haverá transmissão via streaming no site): http://aguaspelapaz.eco.br

     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias