terça-feira, 27 de novembro de 2018
 
     
 
Programa da Rede do Saber apresenta o Sisan
 
     
 
 

Transmissão ao vivo, realizada no dia 12/11, apresentou o Sistema de Informação de Saneamento do Estado de São Paulo – SISAN. Realizada por representantes da Secretaria do Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH) e da Fundação SEADE, o programa mostrou essa nova ferramenta de trabalho com informações dos serviços de saneamento básico (água/esgoto e resíduos sólidos) que permite maior agilidade, transparência e confiabilidade para o gestor tomar decisões e promover o controle social das politicas públicas do setor.

 

Para quem quiser mais informações sobre o SISAN, o e-mail para dúvidas e sugestões é: sisan@sp.gov.br.

 

O SISAN agrupa indicadores relativos aos sistemas de água e esgoto, retirados do SNIS - Sistema Nacional de Informações de Saneamento e atualizados, indicadores socioeconômicos (SEADE) e dados de resíduos sólidos da CETESB. Esse agrupamento permite acompanhar a evolução dos 645 municípios do estado desde 2012, trazendo atualizações permanentes e informações constantes nos planos municipais.

 

Os dados estão disponíveis na página da SSRH http://sisan.sp.gov.br com fácil acesso, permitindo que os técnicos dos municípios e a sociedade em geral possam verificar e participar com sugestões para a melhoria da gestão dos serviços de saneamento. Além de estabelecer a possibilidade de controle externo dos sistemas de água, esgoto e coleta de resíduos sólidos urbanos.

 

     
  Share on FacebookTweetShare on Google+Post to TumblrShare on LinkedInSend email
Mais notícias