quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Engº José Everaldo Vanzo é homenageado em Franca pela sua relevante contribuição ao saneamento

O Engenheiro Sanitarista José Everaldo Vanzo foi homenageado pela Sabesp no dia 22 de novembro no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto em Franca que contou com presenças de Ricardo Borsari, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Gilson de Souza, Prefeito Municipal de Franca, João César Queiroz Prado, Diretor de Sistemas Regionais, amigos, familiares e diversos profissionais do setor.

O motivo da homenagem foi sua relevante contribuição para com o saneamento e com a formação de profissionais do setor em sua longa e exemplar trajetória.

Vanzo se formou em Engenharia Civil na Escola de Engenharia de São Carlos – USP em 1972. Especializou-se em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP em 1985 e em Administração de Empresas pelo MBA/FEA/USP.

Começou em 1977 na Sabesp como incorporador de serviços de água e esgoto, em 1978 passou a ser Gerente Divisional de Franca. Em 1990 foi designado Superintendente de Operação da Regional de Franca atualmente denominada Unidade de Negócio Pardo e Grande, cargo que exerceu até o ano de 2002.

Foi Diretor de Operações da Sabesp, implantou a metodologia PMI na Gestão de Projetos e coordenou a 1ª. PPP – Parceria Pública Privada da Sabesp e no Brasil, na área de Saneamento. Foi Diretor Presidente da Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, permanecendo na Sabesp até 2009.

Atualmente é Professor Universitário colaborador na Pós-Graduação da FSP/USP, da UNICAMP, da FAAP, na Sociologia e Política de São Paulo e autor de artigos na área de Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“ O Vanzo é um amigo querido e a homenagem que nós fizemos a ele é merecida. Ele é uma marca para o saneamento paulista, um profissional dedicado e extremamente capaz, deixou um legado do mais alto gabarito para o setor ”, afirma Ricardo Borsari, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.