quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SABESP ASSINA CONTRATO COM PREFEITURA DE GUARULHOS

Nesta quarta-feira (12) no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, participou da cerimônia de assinatura do contrato entre a Sabesp e o município de Guarulhos para prestação dos serviços de água e esgoto. O acordo põe fim ao rodízio de abastecimento na cidade e aumenta a segurança hídrica para os quase 1,4 milhão de habitantes do município, além de ampliar a coleta e tratamento dos esgotos e de distribuição.

O evento contou com a presença do governador Márcio França, da diretora-presidente da Sabesp, Karla Bertocco, do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato e dos deputados estaduais Caio França, Gileno Gomes e Jorge Wilson Gonçalves.

O investimento da Sabesp em Guarulhos será de cerca de R$ 1,7 bilhão durante o período de concessão, além do repasse de recursos complementares para que a prefeitura faça obras relacionadas ao saneamento básico, como a construção de novas moradias em bairros a serem regularizados e melhorias na drenagem. O contrato estabelece, ainda, que a dívida de R$ 3,2 bilhões do município com a companhia seja equacionada ao longo do prazo de concessão. Isso vai aliviar o caixa da prefeitura e permitirá que o município invista em outras áreas – como saúde, educação e transporte. A fiscalização do cumprimento do contrato será feita pela Arsesp (Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo).

Foto: GRuiz .