Contatos
Ouvidor:
Antonio Carlos Santos de Paula
Endereço:
Avenida São Luís, 99, 5º andar
República, São Paulo - SP
CEP 01046-001
Telefone: (11) 3158-1178
 
Horário de atendimento:
Por telefone ou Pessoalmente:
Segunda a Sexta, das 9:00h às 18:00h
Via Sistema das Ouvidorias:
24 horas por dia
 
A OUVIDORIA é um canal permanente de comunicação e representa o cidadão junto à instituição em que atua, na prestação de Informações e o recebimento de Reivindicações e Sugestões.
O Ouvidor respeita o sigilo profissional e atua com imparcialidade, reconhecendo a diversidade de opiniões, preservando o direito de livre expressão e julgamento de cada cidadão. Para a Ouvidoria toda manifestação é importante: Denúncia, Elogio, Informação, Orientação, Reclamação ou Sugestão. Compete à Ouvidoria exercer as seguintes atribuições:
- avaliar a procedência das solicitações;
- encaminhar a questão ou sugestão às autoridades ou setores competentes, para o devido atendimento;
- acompanhar as providências tomadas; cobrar soluções;
- dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
- sugerir mudanças nos procedimentos quando necessário; identificar problemas no atendimento do usuário;
- estimular a participação do cidadão na fiscalização e planejamento dos serviços públicos;
- agir com integridade, transparência, imparcialidade e justiça; resguardar o sigilo das informações.
A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, além dos meios de contato tradicionais, disponibiliza o Sistema das Ouvidorias, um formulário eletrônico para os usuários dos Serviços Públicos enviarem suas críticas, sugestões e dúvidas diretamente para a Ouvidoria, facilitando o contato entre o cidadão e a Secretaria e garantindo o atendimento exclusivo pelo Ouvidor.
Aqui é preservado o direito da livre manifestação de cada pessoa e o direito à informação.